-- -- Andrey pergunta Ficado nervoso será que é a bebida
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Andrey pergunta Ficado nervoso será que é a bebida

 

 


Pergunta a Dr.


Dr: souum cara tranquilo, afetivo com as pessoas... de uns tempos para ca tenho ficado muito nervoso, esquecendo das coisas de trabalho, fazendo 2 3 coisas ao mesmo tempo. E pior quando bebo bastante derrepende do nado viro outra pessoa, critacando os outros, ate as pessoas que amo, fico preconceituoso, sem limites nas palavras, fico agressivo, estourado, parece que vem tudo a tona de uma vez e o pior que no outro dia não lembro. Estou perdendo minha mulher por causa dessas situações. Parece que quanto mais bebo nao quero parar parece que perco o limite de tudo. O que fazer?
Muito obrigado


Resposta do Dr.

Andrey.

Primeiro devemos entender que o alcoolismo é uma doença, contrários o que as pessoas pensam que coisa de "vagabundo" etc..
Segundo quando vc bebe perdemos o controle da nossa censura (subconsciente) e todas as informações registradas no inconsciente passam direto, vamos dizendo tudo que no passado nos agrediram, revoltas agressões etc... Se você teve uma infância com conflitos é mais que provável que tudo se aflore quando bebe.
Terceiro a bebida atinge e fere o sistema nervoso central,deixando você sem paciência etc...

Vá procurar uma ajuda, não é muito fácil parar sozinho.... Faça um teste fique quinze dias sem beber. Supere todos o estado desagradável que vai sentir, estressado,nervoso etc...

Fique em Paz

 

Calendário de Eventos

Agosto

01/08 - Semana Mundial da Amamentação
05/08 - Dia Nacional da Saúde
05/08 - Dia da Farmácia
08/08 - Dia Nacional de Combate ao Colesterol
24/08 - Dia da Infância
27/08 - Dia do Psicólogo
28/08 - Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 - Dia do Nutricionista

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Navegar é preciso. Viver não é preciso. (Fernando Pessoa)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 25 visitantes online