Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Os sintomas e tipos da esquizofrenia

 

A esquizofrenia é uma desordem mental que é caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sintomas durante, pelo menos, um mês:

 

• Delírios

• Alucinações

• Discurso desorganizado (descarrilamento, por exemplo, ou incoerência freqüentes)

• Comportamento amplamente desorganizado ou catatônico

• Um conjunto de três sintomas negativos (um "achatamento" das emoções, alogia, avolição, veja abaixo)

Apenas um dos sintomas acima é necessário para fazer o diagnóstico de esquizofrenia se delírios da pessoa são bizarros ou se as alucinações consistem de vozes mantendo-se um comentário sobre o comportamento da pessoa ou pensamentos, ou duas ou mais vozes conversando uns com os outros.

Os sintomas positivos

• Delírios

• Alucinações

• Pensamento desorganizado

• Agitação

 

Os sintomas negativos

• Afetiva achatamento - Faixa da pessoa de expressão emocional é claramente diminuída; contrato de olho pobre; linguagem corporal reduzida

• Alogia - A pobreza do discurso, como breves respostas vazias

• Avolição - Incapacidade de iniciar e persistir em atividades dirigidas a objetivos (como a escola ou trabalho)

Embora os sintomas acima devem estar presentes durante pelo menos um mês (1), há também precisa ser sinais contínuos da perturbação que persistem durante pelo menos seis (6) meses. Durante este período, os sinais do distúrbio pode estar presente em uma forma mais branda, por exemplo, como apenas as crenças estranhas ou experiências perceptuais incomuns. Durante este período de 6 meses, pelo menos dois dos critérios acima devem ser atendidos, ou apenas os critérios de sintomas negativos devem estar presentes - se mesmo apenas na forma mais branda.

Para uma parcela significativa do tempo desde o início da perturbação, uma ou mais áreas importantes do funcionamento, tais como trabalho, relações interpessoais ou cuidados pessoais, estão acentuadamente abaixo do nível alcançado antes do início dos sintomas (ou quando o início é na infância ou adolescência falha, para atingir o nível esperado de aquisição interpessoal, acadêmica ou realização profissional).

Transtorno Esquizoafetivo e Transtorno do Humor Com Aspectos Psicóticos foram consideradas como explicações alternativas para os sintomas e foram descartadas. O distúrbio também não deve ser devido aos efeitos fisiológicos diretos de uso ou abuso de uma substância (por exemplo, álcool, drogas, medicamentos) ou de uma condição médica geral.

Se há uma história de Transtorno Autista ou outro Transtorno Invasivo do Desenvolvimento, o diagnóstico adicional de Esquizofrenia é feito apenas se delírios ou alucinações proeminentes também estão presentes por pelo menos um mês (ou menos, se tratados com sucesso).

 

Diferentes tipos de esquizofrenia:

No entanto, brevemente, são:

• A esquizofrenia paranóide - uma pessoa se sente extremamente suspeito, perseguido, grandioso, ou experimenta uma combinação dessas emoções.

• Esquizofrenia desorganizada - uma pessoa é muitas vezes incoerente, mas não pode ter ilusões.

• A esquizofrenia catatônica - uma pessoa é retirada, mudo, negativo e muitas vezes assume posturas incomuns.

• Esquizofrenia residual - uma pessoa não é mais uma ilusão ou alucinação, mas não tem nenhuma motivação ou interesse na vida. Estes sintomas podem ser mais devastador.

 

Calendário de Eventos

Setembro

01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

Que Tempo Levo Para Ejacular
 
 
Encontre um profissional no seu estado

 


Pensamento do Dia

Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará. (D. Elton Trueblood)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  Kristina Randle
Dra.Kristina Randle, Ph.D., LCSW é psicoterapeuta licenciado e Professor Assistente de Serviço Social e Forense, com vasta experiência no campo da saúde mental.
Marie Hartwell-Walker, Ed.D.
Dr. Marie Hartwell-Walker é licenciado em Massachusetts tanto como um psicólogo e casamento e terapeuta de família e tem sido, na prática há mais de 30 anos.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

Nós temos 22 visitantes online