-- -- Os diferentes tipos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Os diferentes tipos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Tradicionalmente, tem sido pensado que existem quatro categorias principais de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), bem como inúmeros sub-tipos da doença dentro de cada categoria. No entanto, tipicamente uma pessoa OCD vai cair em uma das seguintes quatro áreas.

 

• Checagem – Saber seu histórico

• Contaminação / Contaminação Mental - Quando começou

• Acumulação – Se existe outras manias

• Ruminações / pensamentos intrusivos – Intensidade da ansiedade

 

Essa lista classifica as formas mais comuns de TOC e alguns dos receios associados a eles. Ele não é de forma alguma uma lista exaustiva e sempre haverá formas de TOC que não tenham aqui e obsessões ou compulsões que não estão inscritas. No entanto isso não significa que ele definitivamente não é TOC. Lembre-se - se você está enfrentando angustiantes e obsessões e compulsões indesejadas, que têm impacto significativo em seu funcionamento diário, isto poderia representar um componente principal no diagnóstico clínico de Transtorno Obsessivo-Compulsivo.

Transtorno Obsessivo Compulsivo é diagnosticado quando as obsessões e compulsões:

1- Consumir quantidades excessivas de tempo (cerca de uma hora ou mais).

2- Causam sofrimento significativo e angústia.

3- Interferir com o funcionamento diário em casa, trabalho, escola, ou, ou interferir com as atividades sociais / familiares vida / relacionamentos.

Tipos de TOC: Verificação

A necessidade de verificar é a compulsão, o medo obsessivo poderia ser a de evitar danos, incêndio, vazamentos ou danos. Verificação comum inclui:

1- Gás ou elétricos botões do fogão (medo de causar explosão e, portanto, da casa para queimar).

2- Torneiras de água (medo de inundações e danificar propriedade insubstituíveis itens preciosos).

3- Fechaduras (medo de permitir que um ladrão a arrombar e roubar ou causar danos).

4- Casa do alarme (medo de permitir que um ladrão a arrombar e roubar ou causar danos).

5- Windows (medo de permitir que um ladrão a arrombar e roubar ou causar danos).

6 Eletrodomésticos (medo de causar a casa para queimar).

7- Luzes da casa (medo de causar a casa para queimar).

8- Portas do carro (medo do carro ser roubado).

9- Releituras de cartas postais e cartões de cumprimentos antes de vedação / discussão (medo de escrever algo inadequado ou ofensivo).

10- Velas (medo de causar a casa para queimar).

11- Rota depois de condução (medo de causar um acidente).

12- Carteira ou bolsa (medo de perder importantes cartões bancários e documentos).

13- Doenças e sintomas online (medo de desenvolver uma doença, verificação constante dos sintomas).

14- Pessoas - medo de mal acontecer a um ente querido.

15- Garantia (medo de dizer ou fazer algo para ofender ou perturbar um ente querido).

16- Releituras palavras ou linhas de um livro e outra vez (medo de não tomar muito na informação ou falta algo importante do texto).

17- Os sintomas da esquizofrenia - (medo de que o TOC é um precursor para a esquizofrenia que irá levá-los a perder o controle).

A verificação é realizada com várias vezes, às vezes centenas de vezes, e por horas a fio, resultando em a pessoa estar atrasado para o trabalho, datas e outros compromissos. Isso pode ter um sério impacto sobre a capacidade de uma pessoa para manter os postos de trabalho e relacionamentos. A verificação também pode causar danos aos objetos que são constantemente verificados.

Contaminação

A necessidade de limpar e lavar são a compulsão, o medo obsessivo é algo que está contaminado e / ou podem causar doenças e, finalmente, a morte, a um ente querido ou a si mesmo.

1- Usando banheiros públicos (medo de contrair germes de outras pessoas).

2- Entrar em contato com produtos químicos (medo de contaminação).

3- Agitando as mãos (medo de contrair germes de outras pessoas).

4- Tocar maçanetas / puxadores (medo de contrair germes de outras pessoas).

5- Usando telefones públicos (medo de contrair germes de outras pessoas).

6- Espera no consultório de um médico de clínica geral (medo de contrair germes de outras pessoas).

7- Hospitais visitantes (medo de contrair germes de outras pessoas).

8- Comer em um café / restaurante (medo de contrair germes de outras pessoas).

9- Lavar roupas em uma lavanderia (medo de contrair germes de outras pessoas).

10- Balaustradas Tocando em escadas (medo de contrair germes de outras pessoas).

11- Tocando (medo de contrair germes de outras pessoas).

12- Estar em uma multidão (medo de contrair germes de outras pessoas).

13- Evitar objetos vermelhos e manchas (medo de contrair o HIV / SIDA de sangue como manchas).

14- Roupas (ter que sacudir roupas para remover as células mortas da pele, medo de contaminação).

15- Dentes excessivas Escovões (medo de deixar restos minutos de aftosa).

16- Limpeza de cozinha e banheiro (medo de germes sendo espalhado para a família).

 

A limpeza ou lavagem é realizada com várias vezes, muitas vezes acompanhadas de rituais repetitivos da mão ou do corpo de lavar até que a pessoa "sente" que está limpo, ao invés de alguém sem o TOC, que vai lavar ou limpar uma vez, até que "ver" eles são impecáveis. Este tempo pode ter um sério impacto sobre a capacidade de uma pessoa para manter os postos de trabalho e relacionamentos, e há também um impacto na saúde física do secundário a lavagem constante e limpeza na pele, especialmente nas mãos. Uma pessoa pode também evitar lugares inteiras se experimentou temores de contaminação lá anteriormente. Há também uma implicação custos de utilização constante e compra de produtos de limpeza, e também de artigos (especialmente eléctrica) que são danificados através de lesão de líquido em excesso.

Contaminação Mental Para além do tipo mais conhecido de contaminação, que é normalmente considerado ser a imagem de estéreo-típico de TOC, envolvendo alguém que lavem as mãos repetidamente após entrarem em contato com os objetos potencialmente sujos ou ambientes, há também um menor óbvio formulário chamado "contaminação mental

Os sentimentos de contaminação mental, compartilhar algumas qualidades com a contaminação contato, mas têm algumas características distintivas. Sentimentos de contaminação mental pode ser evocada por vezes, quando uma pessoa, talvez, se sentiu mal tratada, física ou mentalmente, através de observações críticas ou verbalmente abusivo. É quase como se eles se sentem como a sujeira, o que cria um sentimento de impureza interna - mesmo na ausência de qualquer contato físico com um objeto perigoso / sujo. Uma característica distintiva da contaminação mental é que a fonte é quase sempre humano, ao contrário da contaminação de contato que é causada por contato físico com objetos inanimados.

A pessoa vai se envolver em tentativas repetitivos e compulsivos para lavar a sujeira longe de tomar banho e lavar roupa que é onde as semelhanças com o tradicional retorno contaminação TOC.

 

Acumulação –

Outra obsessão longo considerada parte da "TOC" é a incapacidade de descartar bens inúteis ou desgastados, comumente referidos como 'acumulação'.

No passado, foi sugerido que a acumulação, como um subtipo de TOC, pode ser menos sensíveis ao tratamento do que outras formas. No entanto, como resultado de pesquisas mais recentes, e devido a uma maior compreensão deste problema, há agora evidência significativa para sugerir que o tratamento pode ser tão eficaz para este tipo de TOC, tal como com os outros.

 

"Ruminação" ruminações é um termo frequentemente usado para descrever todos os pensamentos obsessivos intrusivos, mas isso é enganoso. No contexto de uma ruminação TOC é realmente um trem de pensamento prolongado sobre uma questão ou tema que é indireta e improdutivo. Ao contrário de pensamentos obsessivos, ruminações não são desagradáveis e são favorecidas e não resistiu. Ruminações muitos debruçar sobre temas religiosos, filosóficos, ou metafísica, como as origens do universo, a vida após a morte, a natureza da moralidade, e assim por diante.

Exemplo pode ser alguém que rumina sobre o que iria acontecer com eles depois da morte. Eles pesar as várias possibilidades teóricas, visualizar cenas do inferno, céu, e de outros mundos e tentar lembrar o que os filósofos e cientistas disseram sobre a morte.

Porque os pensamentos intrusivos são repetitivos e não voluntariamente produzidos, eles causam o sofrimento sofredor extremo - a ideia de que eles são capazes de ter tais pensamentos em primeiro lugar pode ser horrível. No entanto, o que nós sabemos é que as pessoas com Transtorno Obsessivo-Compulsivo são as pessoas menos prováveis para realmente agir sobre os pensamentos o grau de ansiedade não lhe permite a pensar com tranquilidade o que faze e como corrigir.

Pensamentos de relacionamento intrusivos –

Dúvidas obsessivas sobre a adequação de um relacionamento, um parceiro ou a própria sexualidade são o foco principal para os pensamentos obsessivos. Pensamentos obsessivos incluem:

• Constantemente analisando a profundidade dos sentimentos para com o parceiro, colocando o parceiro e a relação sob um microscópio e encontrar a falha.

• Constantemente a necessidade de buscar confiança e aprovação de um parceiro.

• Dúvidas de que um parceiro está sendo fiel.

• Dúvidas de que se pode enganar em seu parceiro.

• Questionar a própria sexualidade, e ter sentimentos, pensamentos e impulsos sobre ser atraídos por membros do mesmo sexo.

 

A constante análise e questionamento da relação e parceiro muitas vezes coloca muita pressão sobre a relação eo resultado é uma pessoa com TOC, muitas vezes terminar o relacionamento para livrar-se da dúvida e ansiedade, que normalmente é muitas vezes repetido com qualquer relacionamento posterior.

 

Sexuais pensamentos intrusivos –

Pensamentos obsessivos de involuntariamente causar danos sexual inadequado (ou seja, para as crianças) não intencional, ou o questionamento constante da própria sexualidade são os principais focos para essas dúvidas obsessivas. Pensamentos obsessivos podem incluir:

• Temendo ser um pedófilo e sendo sexualmente atraídos por crianças.

• Temendo ser sexualmente atraídos por membros da própria família.

• Temendo ser atraídos por membros do mesmo sexo (homossexual TOC).

• Pensamentos sobre tocar uma criança inadequadamente.

• Intrusivos pensamentos sexuais sobre Deus, santos ou, figuras religiosas.

A análise constante e questionamento de suas próprias preferências sexuais, ou o pensamento de ser atraído para uma criança, são, talvez, dois dos aspectos mais mentalmente perturbadoras de TOC e, por causa da natureza dos pensamentos, muitos doentes relutam em procurar ajuda de profissionais de saúde, temendo que eles podem ser rotulados.

Uma pessoa que experimenta estes tipos de pensamentos intrusivos vai evitar lugares públicos, como shopping centers, em uma tentativa de evitar entrar em contato com as crianças. Eles também podem evitar gastar tempo com os membros mais jovens da família. Para um pai com esta forma da doença que evitar tomar banho e abraçar os seus próprios filhos, que podem levar a um sofrimento emocional para as crianças e pais

Pensamentos intrusivos pensamento mágico - é o medo é que, mesmo pensando em algo ruim vai torná-lo mais provável de acontecer - às vezes também chamado de "fusão pensamento-ação".

 

Religiosos pensamentos intrusivos –

TOC frequentemente se fixa em áreas de grande importância e sensibilidade e religião e questões de prática religiosa são os principais candidatos para obsessões TOC. Às vezes referido como escrupulosidade, religiosas pensamentos intrusivos incluem:

• Pecados cometidos nunca será perdoado por Deus e um vai para o inferno.

• Uma vai ter maus pensamentos em um edifício religioso.

• Um vai gritar palavras blasfemas alto em um local religioso.

• Orações foram omitidos ou recitado incorretamente.

• Algumas orações deve ser dito uma e outra vez.

• Objetos religiosos precisam ser tocado ou beijou várias vezes.

• Um está sempre fazendo algo pecaminoso.

• Repetitivos pensamentos blasfemos.

• Que a pessoa perdeu o contato com Deus ou suas crenças, de alguma forma.

• Intrusivas pensamentos sexuais sobre Deus, santos ou, figuras religiosas.

• Que a pessoa tenha quebrado as leis religiosas sobre discurso, ou vestido ou modéstia.

• Intrusivas maus pensamentos que ocorrem durante a oração vai contaminar e arruinar ou cancelar o valor dessas atividades.

A constante análise e questionamento da fé de uma pessoa coloca muita pressão em suas crenças e impede a pessoa de paz decorrente de sua religião. Como resultado, eles, muitas vezes, evitar a igreja e toda a prática religiosa por medo de seus pensamentos.

Violentos pensamentos intrusivos –

Medos obsessivos de realização de atos violentos contra os entes queridos ou de outras pessoas. Pensamentos intrusivos incluem:

• Violentamente prejudicar as crianças ou entes queridos.

• Matar pessoas inocentes.

• Utilizando facas de cozinha e outros objetos pontiagudos (compulsão irá incluir bloqueio longe facas e objetos cortantes).

• Saltando na frente de um trem ou ônibus em movimento rápido.

• Envenenar a comida de entes queridos (compulsão inclui cozinhar para a família evitando).

• Agindo sobre impulsos indesejados, por exemplo, executar alguém, apunhalando alguém.

• Pensamentos sobre acidentalmente tocar em alguém de forma inadequada, com o objetivo de prejudicá-los.

 

A maioria dos doentes com estes tipos de medos, muitas vezes acabam rotulando-se como uma pessoa má, simplesmente por ter os pensamentos. Eles acreditam erroneamente que ter os pensamentos significa que eles são capazes de agir sobre eles. A análise constante e questionar estes aspectos perturbadores do TOC se torna incrivelmente perturbador e por causa da natureza dos pensamentos muitos doentes relutam em se abrir para os profissionais de saúde para buscar ajuda, temendo que eles podem ser rotulados.

Uma pessoa com esses tipos de pensamentos intrusivos vai evitar locais públicos, como shopping centers e outros lugares, onde a interação social pode ser necessárias, para evitar o contato próximo com pessoas que podem desencadear os pensamentos obsessivos.

Para quem sofre e não sofrem tanto, os pensamentos e medos relacionados ao TOC muitas vezes pode parecer profundamente chocante. Deve-se ressaltar, no entanto, que eles são apenas pensamentos, e eles não são voluntariamente produzidos. Nem são fantasias ou impulsos que serão postas em prática. É o grau de ansiedade que não lhes permite enchergar

Siglas - HOCD, DCPO, ROCD: Alguns doentes usar siglas para se referir ao seu tipo de TOC. É importante notar que essas siglas não têm significado oficial médica e têm sido muitas vezes confundido para significar coisas diferentes para pessoas diferentes, por exemplo, ROCD pode ser religioso ou TOC TOC e relação DCPO pós-parto pode ser TOC TOC ou pedófilo, dependendo de quem você perguntar .

Essa confusão leva a atrasos no tratamento, onde uma pessoa vai procurar especialistas em DCPO, mas são incapazes de encontrar qualquer, como DCPO não é um termo médico reconhecido. É possível também que pensar na doença a ser algo diferente do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) também podem impedir o progresso na compreensão e combater a doença, especialmente se o TOC depois muda disfarce camaleão.

Para fins informativos as siglas são comumente entendidas para se referir a:

• HOCD - Homossexual TOC

• DCPO - pedófilo TOC (mas também amplamente utilizado para descrever TOC pré-natal e pós-parto)

• ROCD - Relação TOC

 

 

Calendário de Eventos

Setembro
01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 


Pensamento do Dia

O otimista inventou o avião. O pessimista o para - quedas. Há lugar para todos. (Desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 56 visitantes online