Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

O que é um neurotransmissor?

Um neurotransmissor é um mensageiro químico que carrega, aumenta e modula sinais entre neurônios e outras células do corpo. Na maioria dos casos, um neurotransmissor é libertado a partir do terminal axonal após um potencial de acção tenha atingido a sinapse.

O neurotransmissor, em seguida, atravessa a fenda sináptica para chegar ao local do receptor da célula ou outro neurónio. Em seguida, num processo conhecido como reabsorção, o neurotransmissor se liga ao local do receptor e é reabsorvido pelo neurónio

Neurotransmissores têm um papel importante na vida cotidiana e em funcionamento. Os cientistas ainda não sabem exatamente quantas neurotransmissores existem, mas mais de 100 mensageiros químicos já foram identificados. Quando os neurotransmissores são afectadas por uma doença ou medicamentos, pode haver um número de diferentes efeitos adversos no corpo. Doenças como Alzheimer e Parkinson estão associados com déficits de certos neurotransmissores.

Tipos de neurotransmissores

Neurotransmissores podem ser classificadas por função: • Neurotransmissores excitatórios: Estes tipos de neurotransmissores excitatórios têm efeitos sobre o neurónio, eles aumentam a probabilidade de que o neurónio dispara um potencial de acção. Alguns dos principais neurotransmissores excitatórios incluem epinefrina e norepinefrina.

• Neurotransmissores inibitórios: Estes tipos de neurotransmissores têm efeitos inibitórios sobre o neurónio, eles diminuem a probabilidade de que o neurónio dispara um potencial de acção. Alguns dos principais neurotransmissores inibidores incluem serotonina e GABA

Alguns neurotransmissores, tais como a acetilcolina e dopamina, podem ambos efeitos excitatórios e inibitórios, dependendo do tipo de receptores que estão presentes.

Eles podem também ser classificados como um dos seis tipos:

1.Acetilcolina

2. Aminoácidos: ácido gama-aminobutírico (GABA) e Glycine aspartato glutamato.

3. Neuropeptídeos: oxitocina, endorfina, vasopressina, etc

4. Monoaminas: adrenalina, noradrenalina, histamina, dopamina e serotonina.

5. Purinas: adenosina, ATP.

6. Lipídios e gases: óxido nítrico, canabinóides.

Neurotransmissores identificando

A identificação real de neurotransmissores pode realmente ser muito difícil. Enquanto cientista pode observar as vesículas contendo neurotransmissores, na verdade, descobrir o que os produtos químicos são armazenados nas vesículas não é tão simples assim. Devido a isso, os neurocientistas desenvolveu uma série de diretrizes para determinar se ou não um produto químico deve ser chamado de neurotransmissor:

1. O produto químico deve ser produzido dentro do neurônio

2. As enzimas necessárias precursoras têm de estar presentes no neurónio

3. Deve haver quantidade suficiente do produto químico presente realmente ter um efeito sobre o neurónio pós-sináptico

4. O produto químico deve ser liberado pelo neurônio pré-sináptico eo neurônio pós-sináptico deve conter receptores que a química vai se ligam a

5. Tem de haver um mecanismo ou recaptação presente enzima que inibe a acção da substância química

 

Calendário de Eventos

Maio
01.05 - Dia Internacional do Trabalhador
08.05 - Dia Internacional da Cruz Vermelha
12.05 - Dia da Enfermagem
15.05 - Dia do Assistente Social
15/5 - Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares
18.05 - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
18.05 - Dia Nacional da Luta Antimanicomial
25.05 - Dia do Massagista
26.05 - Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
28.05 - Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher
28.05 - Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna
29.05 - Dia Mundial da Saúde Digestiva
31.05 - Dia Mundial sem Tabaco

Precisamos Saber

Eu conheço orgasmo. Já senti.
 
 
Encontre um profissional no seu estado

 


Pensamento do Dia

Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça. (Marco Aurélio)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  Kristina Randle
Dra.Kristina Randle, Ph.D., LCSW é psicoterapeuta licenciado e Professor Assistente de Serviço Social e Forense, com vasta experiência no campo da saúde mental.
Marie Hartwell-Walker, Ed.D.
Dr. Marie Hartwell-Walker é licenciado em Massachusetts tanto como um psicólogo e casamento e terapeuta de família e tem sido, na prática há mais de 30 anos.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental

 

 
 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 17 visitantes online